Esperança do Cardal 11 [2017]

Este edifício, datado de 1933, situa-se na encosta nascente da Avenida da Liberdade, numa rua muito estreita, típica daquele bairro. Todas as frações, seis no total, estão afetas ao uso habitacional e a sua intervenção insere-se no programa Sharing Cities, onde a Reabilita é participante a par com a Câmara Municipal de Lisboa, EDP, EMEL entre outros. (Ver www.sharingcities.eu). Este é um programa piloto financiado pela União Europeia, a acontecer em simultâneo em 3 cidades Europeias (Lisboa, Milão e Londres), em que o objetivo final é a aplicação de boas práticas de eficiência energética, tornando as nossas cidades mais inteligentes e sustentáveis.

PROJECTO DE REABILITAÇÃO

Pretende-se reter as características originais do edifício, preservando o retrato cultural e arquitetónico do bairro em que se insere, e dotando-o ao mesmo tempo das necessárias condições de habitabilidade:

- Reabilitação da cobertura, fachadas e zonas comuns;
- Substituição da caixilharia e de redes de infraestruturas;
- Beneficiação da estrutura e elementos identificadores do edifício e representativos do seu valor arquitetónico
- Instalação de painéis fotovoltaicos no âmbito do programa Sharing Cities, que serão utilizados no regime de autoconsumo tanto para as frações autónomas, bem como para o edifício.

Está previsto reabilitar o interior dos apartamentos.


DADOS TÉCNICOS

# Duração da obra: 9 meses (previsão)
# Comercialização: Final de 2017 (previsão)
# Ano do projecto: 2017
# Empreitada: PMJ

+ Info

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.